Artistas inovadores brincam com Taças para vinho em formatos inusitados.

post taças-01

As taças rompem com a convenção clássica de design, aumentando a experiência íntima de degustar o bom e velho vinho.

 

Os fãs de vinho vêm ganhando interessantes acessórios para auxiliá-los nos processos de servir e de oxigenação da bebida. Mas outra questão levada a sério é no tocante ao design das taças de vidro, cada vez mais inovadoras e divertidas elas vêm rompendo com o tradicional e levando os designers a elaborarem soluções que proporcionem uma verdadeira exibição no processo de degustação.

 

 

A coleção Devilish, ou diabólica, em uma tradução livre, compreende uma série de taças para vinho com canudos integrados. As taças possuem um bojo tradicional, porém, ao invés de base e haste comuns, as peças são apoiadas por dois pés e uma haste curva evocando as formas da cauda de um Diabo. O fato de a haste ser oca permite que a bebida flua pelo seu interior, exercendo a função de um canudo.

Artistas-criam-Taças-para-vinho-em-formatos-inusitados_2

No conjunto de taças criado pelo estúdio de arte em vidro Superduperstudio fica evidente a preocupação dos artistas em inovar o modo como apoiamos e seguramos a taça de vidro.

taca-para-vinho-giratoria

Batizada de Saturn Wine Glasses, a peça se destaca pela base curva que permite que a taça gire em torno de seu próprio eixo sem derramar a bebida. Outra característica importante é o fato delas serem empilháveis.

Artistas-criam-Taças-para-vinho-em-formatos-inusitados_3

 

Fonte: vidrado

Sem comentários

Comente

  • Facebook