Infusões alcoólicas para servir na sua festa

De maçã a chantilly, as bebidas alcoólicas aparecem a cada dia em maior diversidade de sabores.

Você já se perguntou como as empresas de bebidas produzem esses spirits aromáticos? A técnica vai desde o simples ato de se fazer um chá a fórmulas complexas, guardadas até hoje a sete chaves pelos seus fabricantes. Este tipo de infusões foi conhecida e muito difundida pelos monges e clérigos na idade m

édia e basicamente consiste em misturar a bases alcoólicas prontas (whiskys, brandys, vinhos) agentes aromatizantes (ervas, raízes, cascas, frutas etc) que vão transferir suas caracteristicas de aroma e sabor a base alcoólica. Com certeza uma otima sugestão para servir na sua festa ou presentear os amigos com as suas próprias criações.Algumas dicas da Bar & Barman para você:

1. Infusão de Vodka, gengibre e abacaxi.
- Meio litro de Vodka
- 200 gramas de abacaxi maduro
- 2 colheres de gengibre picado.
Coloque todos os ingredientes em uma poncheira ou decanter de vidro com tampa. Em 5 dias a vodka já estará aromatizada, coe o liquido e guarde em garrafas decorativas. Consumir em até 30 dias.

2. Infusão de Gim, Canela, maçã e vanilla.
- Meio litro de gim (london Dry)
- 4 canelas em pau com 15 cm cada.
- 3 maçãs argentinas picadas
- 1 fava de baunilha natural.

Coloque todos os ingredientes em uma poncheira ou decanter de vidro com tampa. Em 5 dias o gim já estará aromatizado, coe o liquido e guarde em garrafas decorativas. Consumir em até 30 dias.

Sem comentários

Comente

  • Facebook